quinta-feira, 25 de agosto de 2016

"Quando nos abandonamos na vontade de Deus os nossos filhos atrai a providência de Deus; e ela não falha!"

Olá meninas lindas da Virgem Maria!!!!

Hoje tem o testemunho da Giulya Dionizio, menina linda, feminina, sempre arrumada e mamãe de três preciosas riquezas da qual ela cuida em tempo integral.
Vamos ler o testemunho dela e ver o que a motiva?



Meu nome é Giulya Dionizio sou casada com Douglas, estamos juntos a 4 anos e temos três filhos, Miguel de 3 anos e 5 meses, Dominick Rafael de 2 anos e 2 meses e Davi de 10 meses. 
Fui religiosa da Fraternidade Toca de Assis, lá passei a ter um conhecimento mais profundo da Doutrina Social da Igreja e do Catecismo da Igreja Católica. Meu esposo também fez parte da Fraternidade por 9 anos, então juntos sabíamos o que Deus pedia para um casal no matrimônio. 
A Doutrina Social da Igreja nos lembra que o matrimônio tem dois fundamentos : pro criativo e unitivo. (Doutrina Social Igreja 209 a 239, para quem deseja aprender mais o que a Igreja como Mãe nos ensina e diz sobre o matrimônio, tem um aplicativo de celular chamado Documentos da Igreja, que tem todos os documentos dentre eles o DSI ). 
Sempre desejei no coração a obediência e abertura à vontade de Deus em minha vida e em meu matrimônio; tive sempre a certeza que não usaria nenhum método contraceptivo; somente o método Billings para espaçamento, não fechamento dos filhos. 
Bom então como a Virgem Maria sempre disse seu Fiat né, eu também desejava falar meu Fiat diariamente a Deus, então fomos acolhemos os filhos que Deus nos deu. 
Não é fácil pois muitos padres e e muitos membros da igreja nos questionam, nos chamam de loucos, sempre perguntam quando vamos 'fechar a fábrica', mas ofertamos todas essas inconveniências a Deus, e peço a Deus que esses possam um dia ter um conhecimento mais profundo da fé que professam, pois eu sei que é falta de conhecimento, uma simples ignorância, e que eu estou vivendo em obediência à Deus, e é Ele que nos Justifica. 

" Contudo ela poderá salvar-se cumprindo os deveres de mãe, contando que permaneça com modéstia na fé ,na caridade e na santidade " (ITm 2,15)

Quando nos abrimos aos filhos na nossa primeira vocação como uma mãe, Deus se encarrega de cuidar dos nossos, do nosso lar e de nós. Muitas vezes não somos capazes pelas nossas próprias forças de cuidar ou criar muitos filhos, eu mesmo achava que eu nunca seria capaz de ter um filho imagine até agora três e virão mais se assim for da vontade de Deus, mas Deus me dá sabedoria me dá o discernimento. Não que eu seja uma mãe perfeita (o que não existe) mas eu busco sempre pedir a Deus a sua Graça porque eu por mim mesma não tenho capacidade, paciência, não tenho inteligência , não tenho discernimento nenhum, porém com Deus e olhando sempre para santas mulheres, a gente vai buscando ser melhor e nos santificar. 
Como diz nessa passagem de Primeira Timóteo ,que a mulher será salva pela maternidade essa é a nossa certeza e consolo. Nossa primeira atitude perante a maternidade é ter a certeza que nós temos que educar os nossos filhos, não terceiriza-los. Mesmo que você trabalhe fora você tem que ter a consciência de com quem está deixando seus filhos, passar para essa pessoa seus valores , para que a sua prole cresça dentro dos seus valores. 
Claro que o melhor sempre será a mãe criar seu filho, ficar em casa, esse é o é o natural, porém no mundo de hoje sabemos que não é fácil por muitas questões principalmente financeira.
Mas temos que nos comprometer com uma boa educação para os nossos filhos. Isso não quer dizer um bom Colégio, pagar uma boa escola não, mas a educação principal que é religiosa, para seu filho não se perder no caminho.
Não basta somente levar à Santa Missa desde a barriga, você tem ensinar a Doutrina da Igreja desde criança . E se podemos abrir mão de trabalhar fora pra criar os nossos filhos, mesmo que signifique viver uma certa pobreza pode ter certeza que no céu você já terá formado muitos tesouros.
Deus nos pede para trocarmos os bens da terra pelos bens do céu, Ele próprio que se incumbe de cuidar de nós e dos nossos. Eu aprendi com um padre amigo, que quando nos abandonamos na vontade de Deus os nossos filhos atrai a providência de Deus e ela não falha, ela pode vir no último minuto. Às vezes você acha que não vai vir, você se vê desesperado, mas eu tenho me visto provada na minha fé. Quando começa acabar as coisas da minha casa e de repente chega, chega um monte de coisa. Alguém me manda um dinheiro ou alguém que eu nem conheço me ajuda, porque eu confio que Deus não vai falhar se eu me abrir a essa generosidade. 
Então Deus Ele é Generoso para conosco, não temos dinheiro sobrando não, não podemos sair pra viajar mas a gente abre mão de tudo isso pra poder ter filhos para Igreja e pra poder povoar o céu.

O que faz muitos casais se fecharem a filhos e colocar eles no mesmo patamar que um bem material, é o pensamento egoísta: primeiro vou ter casa, carro, estabilidade, vou viajar, depois eu vou pensar em ter filhos. 

E não é assim que Deus nos pede, se não esta disposto a ter filhos, não case (não me lembro quem disse, mas li na Página Moral Conjugal, onde meu pai espiritual é o administrador). Temos que pedir a Santíssima virgem que nos ensine a confiar plenamente no mover de Deus, nos cuidados de Deus, Imagine se Ela não tivesse confiado em Deu? Ela corria risco de vida se São José não compreendesse como foi concebido aquela criança, mas ela confiou que Deus ia ter os seus meios e fazer com que José entendesse aquela Concepção.
Isso não é alienação não, como muitos dizem, você tem que dar o primeiro passo, ela primeiro aceitou a vida pra depois pensar como seria, ela deu o primeiro passo na fé, pra mim o primeiro passo para ver a providência de Deus é abrir-se a vida. O cuidar de três filhos não é fácil, você se sacrifica, você renuncia muitas coisas que você gostaria de fazer mas você abre mão pra eles e isso te faz melhor, isso te faz menos orgulhoso menos presunçoso. 
Tenho 3 filhos, ficam em casa comigo e não é por fácil, falta paciência, discernimento, as vezes a gente grita, a gente dá umas surtadas como eu falo. Mas Deus vai nos formando, nos lapidando, nos encaminhando. Deus vai nos ajudando pra poder fazer o melhor pra eles , pra educa-los para viver no mundo e não se corromper no mundo, e buscar sempre o céu, a Vontade de Deus. 
O mundo tem tentado destruir a Igreja, e pra destruir ele precisa destruir a família que é o sustento da Igreja - a pequena Igreja doméstica. Então ele tem entrado com força no seio familiar e tirado dos casais o desejo de ter filhos o desejo de ser abertos a vida, de ser santos, colocando sempre o sentimento egoísta. Às vezes a pessoa nem nota que é o egoísmo e acha que é Cuidado, que ela está sendo prudente. 
O mal mascara os sentimentos para que não possamos ver com os olhos da fé que confiar em Deus é mais seguro do que confiar nas nossas seguranças. 
Que que a Santíssima virgem interceda por Nós, ajudando a ter um coração aberto a Santíssima vontade de Deus, que sempre será o melhor para nós.  Com um coração mais confiante em Deus vamos alcançar o céu, que não nos desampara que não nos abandona.
Que possamos, em oração, ouvir a vontade de Deus para nossa vida. 
São Miguel, Defendei e Protegei nossas Famílias. 
Amém.

2 comentários: